top of page

Educação

Licenciado em Ciências da Comunicação

Com seis anos aprendeu a ler e a escrever na Escola Básica do 1º Ciclo de Caminhos (Lama). Ainda se recorda de correr à volta do edifício e de fazer peças de teatro nas suas traseiras. Na memória vivem várias pessoas. A professora Elsa, a dona Laurinda e a Maria, que sempre que possível deitava umas pitadas de sal na sopa. Atos de amor.

​

Na transição para o 5º ano, naquela que considerava a escola dos “meninos grandes”, o Tiago quis dar os seus primeiros passos no caminho da música. Ingressou na Escola Básica Do 2º E 3º Ciclos De Manhente e no Conservatório de Música de Barcelos. O curso Básico de Música em regime de ensino articulado abriu-lhe as portas à oportunidade de aprender a tocar violoncelo. Correu bem. Cinco anos depois completou o 5º grau naquela que foi umas maiores aprendizagens da sua vida.

​

O secundário, no centro da cidade, foram tempos inquietos. Três anos de muitas descobertas, novas amizades e muita ânsia de fazer mais e melhor. O gosto pela escrita, cravado na memória, levo-o a Línguas e Humanidades. Desenhava-se o futuro.

​

Marcava o calendário a data de 16 de setembro de 2019 quando iniciou o percurso na Universidade do Minho. Com a escolha certa de que era em Ciências da Comunicação o seu lugar, especializou-se em Informação e Jornalismo. Ao contrário do secundário, a licenciatura é um tempo feliz na vida do Tiago. Mais do que uma bagagem de conhecimento e aprendizagem, fez amigos que quer levar para o resto da sua vida. 

Escola Básica Do 2º E 3º Ciclos De Manhente e no Conservatório de Música de Barcelos

5º grau em violoncelo

Línguas e Humanidades

Escola Secundária de Barcelos

Ciências da Comunicação

Especialização em informação e jornalismo

bottom of page